segunda-feira, 12 de maio de 2008
Ousadia faz parte da nova estratégia de marketing
Se você considera a comunicação tradicional a única possibilidade de posicionar uma marca no mercado, é porque ainda não conhece o marketing de guerrilha. Esse é um tipo de marketing que investe em formas diferenciadas de disseminação do produto ou serviço. A estratégia usa ferramentas criativas e ousadas.
O tema marketing de guerrilha será abordado em palestra no CECOM (Centro de Educação e Comunicação) da UCPel (Universidade Católica de Pelotas). As estudantes do sétimo semestre de Publicidade e Propaganda, Priscila Krolow e Lorena Trapaga, organizam o evento. A palestra ocorre na próxima sexta-feira, 16 de maio, às 19h, no auditório do Campus II da Universidade.
Para Priscila, o marketing de guerrilha está cada vez mais presente no mercado. A acadêmica considera "um importante diferencial sair da faculdade com conhecimento sobre esse tipo de estratégia".
Marketing mais acessível
Pagar para estar presente nas mídias é um meio de fazer a marca aparecer, mas não o único. Para os adeptos do marketing de guerrilha, alguns dos objetivos são mobilizar pessoas quando elas menos esperam e influenciar a passagem de informaçoes boca-a-boca.
A internet é um meio bastante buscado por agências de marketing de guerrilha. A rede tem capacidade de disseminar informações de forma rápida em comunidades, blogs, fóruns, etc. Os próprios usuários são parte do processo, passando links uns para os outros, o que diminui os custos.
Exemplo no Brasil

Assista a um vídeo de uma ação de marketing de guerrilha
0 comentários:
Postar um comentário